Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz bands e pelo charme das mulheres modernas da época, que frequentavam os salões e traduziam no seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada "Era do Jazz".
Anos 30:
As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer. Os vestidos eram justos e retos, além de possuírem uma pequena capa ou um bolero, também bastante usado na época. Em tempos de crise, materiais mais baratos passaram a ser usados em vestidos de noite, como o algodão e a casimira.
Anos 40:
O vestuário nos anos 40 foi muito afetado pelo racionamento da Segunda Guerra Mundial. Não havia tecidos extras disponíveis para saias longas ou outros detalhes, então as saias eram retas e as blusas simples, sem babados e outros detalhes. Várias mulheres tinham apenas um esquema de cor nos guarda-roupas, podendo então misturar e remendar pedaços, aproveitando cada um deles melhor. As cores eram intensas, ricas. saturadas. As roupas tinham uma silhueta mais natural, pois não havia material disponível para sustentar silhuetas incrementadas, apesar da maioria das roupas ainda serem desenhadas para casar com as roupas íntimas. O estilo do fim dos anos 40 apresentava saias amplas, às vezes com uma anágua, e blusas mais femininas. Esse estilo viria a ser considerado o estilo de se vestir dos anos 50.
Anos 50:
Os anos 50 foi repleto de novidades no mundo da moda e foi uma ferramenta muito importante para os dias atuais. Na época a moda buscava romantismo e feminilidade, o sonho de toda jovem era se casar, ter filhos e ser uma excelente dona de casa, suas roupas eram discretas e charmosas, as moças daquela época eram
bem vaidosas. O Brasil passou a confeccionar seus próprios tecidos, o que tornou a moda dos anos 50, no Brasil, ainda mais glamourosa, antes se gastava metros e metros de tecidos para fazer vestidos que iam até o tornozelo, aos poucos os vestidos foram encurtando até um dedo após os joelhos, o que trouxe á moda os vestidos e saias rodadas, grande marca dos anos dourados. Era uma época de sofisticação e luxo, cuidar da aparência era essencial.
Anos 60:
Na moda dos anos 60 sem que os jovens percebessem que estavam seguindo uma moda era muito usada a mini-saia que estourou nas ruas e todos usavam. A mini-saia conquistou a todos tanto homens como mulheres, pois a beleza de uma mulher de mini-saia era incrível e os homens adoravam. Muitos estilistas tiveram grandes oportunidades nessa época de ouro. Os estilos eram variados e as roupas com estilo chinês
eram usadas com muita freqüência. As mini-saias mais tarde vieram a ser usadas com botas brancas que era o sonho das meninas e isso fez da moda um grande sucesso entre as pessoas.
Anos 70:
Nos anos 70 a moda ficou mais 'solta' começaram a aparecer os punks no final da década e e o estilo disco. Os hippies fizeram grande. Como sempre os estilos acabaram por se misturar e usava-se muito roupas hippies com acessórios como botas, lenços, óculos,etc do estilo disco. Foi quando 'apareceram' as mini-saias Ove grande mistura de estilos e os cabelos usavam-se de todas as maneiras possiveis e imaginárias!
Anos 80:
Nesta década o look rock foi a grande tendência e o estilo que está agora ans lojas tem bastantes influências desta altura se nem que agora está muito melhor! O cabelo era usado da maneira mais 'selvagem' possivel e a maquilhagem muito 'rock'.
Anos 90:
Nesta década misturaram-se todos os estilos das décadas anteriores com o estilo 'descontraido' desta década. Começou-se a usar mais calças se ganga, padrões de animais, saias ainda mais curtas. As estrelas da altura como por exemplo as Spice Girls usavam os estilos das décadas anteriores(disco, hippie,etc) com as novas tendências e na alturam eram as mais fashions. Quanto aos cabelos usava-se de tudo mesmo: isos, com caracois, compridos, curtos, volumosos, sem volume,etc.